Insider tips from Basel: top events, competitions and special offers

Sign up now

Bem-vindo a Basileia

Descrever Basileia com um nome curto não é fácil. “Capital cultural da Suíça” ou “cidade universitária” são apenas tentativas de dar à cidade um apelido congruente com sua riqueza de opções culturais, históricas, recreativas e gastronômicas. Além disso, Basileia está no coração da Europa, na tríplice fronteira entre Alemanha, França e Suíça.

Rhein Fähri 1130px
Andreas Zimmermann_DSC8444_stark bearbeitet

Basileia

Vir a Basileia é muito fácil. Muitas empresas aéreas internacionais voam para o EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg, a 15 minutos do centro da cidade. Do aeroporto de Zurique, os traslados duram apenas uma hora. Além do aeroporto, as três estações ferroviárias no centro garantem o acesso. De trem, são apenas três horas de Paris ou Frankfurt.  Quem chega a esta cidade às margens do Reno logo percebe que os amantes da arte estão muito bem servidos aqui. A quantidade de museus já deixa claro que não se deve visitar Basileia às pressas. Além disso, há inúmeras galerias. E os muitos eventos de alto quilate durante o ano todo reforçam a reputação da cidade como centro cultural.  O centro histórico, com muitos prédios cuja construção data de até o século XV, também vale muito uma visita. Eles contrastam fortemente com os muitos edifícios construídos nos últimos anos por representantes da arquitetura moderna de renome mundial. Venha ver tudo isso com seus próprios olhos – aguardamos sua visita!

Basel Mittlere Bücke Slide 1440px

Uma cidade com história

Em Basileia, as atrações estão por toda parte. Isso não surpreende quando se sabe que a cidade tem uma história de mais de 2.000 anos.

Ao passear pelas ruas, seja no bem conservado centro histórico, com construções marcantes como a catedral e a prefeitura, ou em ruelas pitorescas como a Spalenberg, você perceberá por todos os lados: os veneráveis prédios oferecem um forte contraste com a arquitetura moderna que tem feito a fama Basileia ultimamente.

Aqui, tradição e modernidade não são apenas palavras de efeito, mas sim uma realidade vivida.

More sightseeing

Fondation-Aussen

Um paraíso para amantes das artes

Caso se interesse por arte, arquitetura e design, Basileia é o lugar perfeito para você. Basta lembrar que a cidade é a terra natal da Art Basel, a mais importante feira de arte contemporânea.
Outra atração são os quase 40 museus, alguns dos quais de reputação internacional, como o da Fundação Beyeler e o Museu de Belas Artes. Mas não só isso. Muitos desses estabelecimentos são espetaculares também arquitetonicamente, como o Museu Tinguely, construído por Mario Botta, ou o Vitra Design Museum, em cuja área estão diversas construções de arquitetos conhecidos como Frank O. Gehry ou Herzog & de Meuron.
Eles são alguns dos muitos prédios de corifeus internacionais, inclusive inúmeros vencedores do Prêmio Pritzker, que embelezam a cidade e lhe deram reputação de centro da arquitetura moderna.

More culture in Basel

Andreas-Zimmermann_DSC1327

Opções de compras para todos os gostos

O centro de Basileia é um verdadeiro paraíso das compras.
Da movimentada Freie Strasse com suas inúmeras lojas de relógios e joias e representantes de todas as marcas de luxo, passando pela Spalenberg com pequenas butiques e lojas elegantes ou pelas inúmeras galerias espalhadas por toda a cidade, até o mercado Wochenmarkt, na praça Marktplatz – aqui você encontrará tudo o que desejar.
Além disso, os grandes shopping centers oferecem uma enorme variedade.

More shopping

Upper Rhine Valley

Bons destinos a pouca distância

Basileia tem sorte com seus vizinhos. A Alsácia e a Floresta Negra formam uma imensa zona de recreação regional com infinitas possibilidades de lazer.

Explore essa paisagem inigualável cheia de lagos, passeie por cidades como Friburgo, Colmar ou Estrasburgo ou então regale-se com as delícias culinárias e com o vinho local.

Mas você não precisa ir tão longe: em Basileia mesmo você encontra muitas áreas verdes e diversas opções para desfrutar de algumas horas de lazer. Uma delas é a margem do rio Reno, local preferido dos habitantes da cidade para relaxar.